quinta-feira, novembro 27, 2008

Falando como Vencedor

Um livro de auto-ajuda? Ricardo, você lê isso?? Leio, e não tenho vergonha de dizer (ou escrever) sobre isso. Esse tipo de livro é tão esteriotipado que se você procurar pelo Falando como Vencedor, por exemplo, na Livraria Cultura, estará catalogado como "Administração, Desenvolvimento".
Para mim é auto-ajuda sim e não vejo problemas em ler esse tipo de livro. A dificuldade nessa área está no garimpo do que vale a pena ler.
Falando como Vencedor foi emprestado por um amigo. Achei interessantíssima a promessa do livro: trazer o "como fazer" para as técnicas de outro famoso livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" de Dale Carnegie, o qual já li há mais de 10 anos. Segundo a autora Leil Lowndes, o livro de Dale Carnegie, escrito em 1936, trazia somente os "o que fazer" para ser bem sucecido nos relacionamentos. A afirmação poderia ser mais um chamariz para associar o livro ao antigo bestseller. Contudo, tirando repetições (ou grandes semelhanças) entre algumas dicas o livro se mostra bem prático e fala de técnicas para ser mais "político", polido e bem percebido. Há os óbvios, mas será que é óbvio para todo mundo? Nem sempre. Algumas dicas não são usuais ou não se aplicam a cultura brasileira, por isso é preciso ler e utilizar com moderação.
É importante ressaltar que "a repetição de uma ação faz um hábito" como diz a autora, e para incorporar as técnicas ao seu "eu" é muitas vezes necessário auto-conhecimento, senso crítico e disciplina.

Ficha da obra

Editora: Record
ISBN: 85-01-05788-6
Ano: 2001
Edição: 2
Número de páginas: 254
Acabamento: Brochura

Quer comprar o livro? Clique aqui para fazer uma cotação

Um comentário:

Jalusa disse...

Ta na hora de atualizar hein? Livro não está faltando :) bjs